Sistemas Drywall: forros, paredes, revestimentos, mobiliário Paredes Paredes Forros Revestimentos Mobiliários
Acadêmico Consumidor Imobiliário Profissional

Acadêmico

Artigos

Uso dos componentes corretos garante a qualidade do drywall

Autor: Luiz Antonio Martins Filho

19/09/2012

O que assegura o desempenho de um sistema é a obediência às regras desse sistema, e isso é simples: basta especificá-lo e executá-lo utilizando somente os componentes corretos da forma correta. Um sistema não admite adaptações ou improvisações, pois estas podem prejudicar sua performance e provocar riscos de danos pessoais ou materiais.


Sistema drywall atende à Norma de Desempenho

Autor: Eng. Luiz Antonio Martins Filho

22/09/2010

A tecnologia construtiva drywall cumpre todos os requisitos de acústica, resistência mecânica e comportamento ao fogo expressos na Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575), em vigor desde 12 de maio.


Drywall no Brasil: ReflexõesTecnológicas

Autor: Cláudio Mitidieri

27/02/2009

Data da década de 1970 a implantação da primeira fábrica no Brasil para produção de chapas de gesso acartonado, atualmente conhecidas como chapas de gesso para sistemas drywall.


A influência da ação da água na resistência à flexão das chapas de gesso acartonado

Autor: Mércia Barros e Rita Medeiros

16/02/2005

A tecnologia de vedação vertical interna com gesso acartonado tem sido utilizada, há muitos anos, em diversos países. No entanto, nos últimos anos, alguns problemas têm sido relatados nestes componentes, quando sujeito à ação da água. Por isso, neste trabalho, apresenta-se os resultados obtidos de uma investigação laboratorial sobre o efeito da água na resistência à flexão do componente da chapa de gesso acartonado.


Planejamento e controle do processo de projeto para alvenarias em gesso acartonado

Autor: Gabriela Nicomedes e Eduardo Linhares Qualharini

15/11/2003

O presente trabalho é uma análise do sistema de construção a seco (drywall) e seus sistemas complementares, com ênfase nas vedações verticais; enfocando o processo de projeto, com o objetivo de direcionar para as características de desempenho e as suas limitações. Assim sendo, o produto final da fase de projeto, ou seja, o projeto executivo, será estudado como o coroamento de uma série de procedimentos específicos, utilizados no sistema de construção a seco, em um conjunto de proposições que possam melhorar o desempenho do produto final.


[1 - 5]  -  [6 - 9]

Você está navegando no conteúdo exclusivo de Acadêmico. Acesse outras áreas do site e veja outros conteúdos exclusivos dos mercados Consumidor Imobiliário Profissional .