Sistemas Drywall: forros, paredes, revestimentos, mobiliário Paredes Paredes Forros Revestimentos Mobiliários
Acadêmico Consumidor Imobiliário Profissional

Imprensa

Construção industrializada é tema de seminário no Sobratema Summit 2017

18/05/2017
Internet

Um dos temas que estará em discussão no Sobratema Summit 2017, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, é a construção industrializada. O seminário, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), será realizado no dia 9 de junho, a partir das 9h. Para se inscrever, basta acessar o site oficial: http://www.sobratemasummit.com.br/palestra/atividade/abramat.

O seminário Construção Industrializada tem o objetivo de apresentar as principais ações que estão sendo desenvolvidas dentro de uma agenda do governo para estimular a industrialização da construção no país. Essa ação é liderada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Ministério da Indústria e Comércio (MDIC), com participação da Caixa Econômica Federal (CEF) e de outros ministérios, em parceria com as principais entidades do setor relacionadas aos sistemas construtivos industrializados – Associação Brasileira do Drywall, Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Centro Brasileira da Construção em Aço (CBCA) e Instituto Aço Brasil (IABr) –, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (DECONCIC/FIESP).

Segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT, a industrialização da construção é fundamental para o desenvolvimento do setor no país, por trazer ganhos de produtividade aliados a ganhos de qualidade, sustentabilidade e melhoria das condições de trabalho, além de estimular a inovação nos processos e soluções tecnológicas. “A ABRAMAT e as entidades do setor estão atentas a todas as oportunidades para divulgação deste tema, em ações conjuntas, como no Sobratema Summit, um evento de grande relevância para o setor da construção, por trazer temas de grande atualidade e importância, mas também em ações próprias de cada entidade”, disse.

A programação do seminário Construção Industrializada está dividida em duas etapas. Na primeira, haverá a apresentação de representantes da ABDI e MDIC sobre o atual estágio e próximas ações previstas relacionadas ao tema. Na segunda parte, as entidades do setor ministrarão palestras sobre os cinco tipos de sistemas construtivos industrializados para vedações e estruturas que foram incluídos no primeiro volume do Manual de Construção Industrializada, publicado em novembro de 2015, pela ABDI, como parte das ações desta agenda.

“O Manual traz conteúdo atualizado e completo voltado para orientar os contratantes de obras públicas e privadas sobre como devem proceder para adotar soluções industrializadas nos empreendimentos e reúne, numa mesma referência, conteúdos atualizados sobre as principais tecnologias já disponíveis no país”, explica Cover, que acrescenta que o volume 1 enfatiza as obras de edificações residenciais e tecnologias para execução de vedações verticais e estruturas, e já está sendo utilizado em ações de capacitação dos diversos agentes do setor. “No evento, também será detalhado o conteúdo previsto para os próximos volumes deste manual e as ações de disseminação deste conhecimento”, adianta.

A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com o 5º Fórum MATCON, promovido pela Agenttia, o Fórum Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), o 5º Congresso Nacional de Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc) e com os seguintes seminários: Sistemas de Impermeabilização, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, Semana das Tecnologias Integradas, Arquitetura Contemporânea e Sustentável, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, Compliance, Materiais Geossintéticos, BIM – Desafios e  Oportunidades, Gestão do Tratamento de Efluentes para a Proteção da Vida Aquática e Controle Operacional de ETEs e Monitoramento Ambiental.

Considerado o maior evento de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 irá reunir renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas, profissionais, pesquisadores e acadêmicos e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros).

A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

Serviço:
SOBRATEMA SUMMIT 2017

Data: 7 a 9 de junho de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horário: das 9h às 18h
http://www.sobratemasummit.com.br/ Veículo: Grandes Construções
Tipo de mídia: Online
Seção/editorial: Eventos
URL: www.grandesconstrucoes.com.br/br/index.php?option=com_conteudo&task=viewNoticia&id=22289


Baixar PDF

Assessoria de Imprensa Drywall
Rua Julio Diniz, 56 cjto 41 - Vila Olimpia
04547-090 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3842-2433
email: imprensa@drywall.org.br

12/05/2017   Isolamento acústico residencial é essencial em imóveis novos e antigos
07/05/2017   Drywall é aliado na decoração
17/04/2017   Como deixar sua casa à prova de som

ver todos