Sistemas Drywall: forros, paredes, revestimentos, mobiliário Paredes Paredes Forros Revestimentos Mobiliários
Acadêmico Consumidor Imobiliário Profissional

Imprensa

Norma de montagem coloca drywall em novo patamar

25/09/2009

Acaba de ser publicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a NBR 15.758 – “Sistemas Construtivos em Chapas de Gesso para Drywall – Projeto e Procedimentos Executivos para Montagem”. A norma é desdobrada em três partes, cobrindo respectivamente paredes, forros e revestimentos com essa tecnologia.

O Eng. Günter Leitner, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, considera essa norma um grande avanço: “É a maior conquista de nosso segmento no País e também um passo significativo para a construção civil brasileira, que, desde meados da década passada, vem adotando métodos cada vez mais modernos de concepção e execução de obras”. E explica: “Essa norma é o instrumento oficial, com força de lei, para a correta montagem dos sistemas drywall. Garante o desempenho de paredes, forros e revestimentos executados com essa tecnologia, oferece maior segurança para projetistas, construtores, prestadores de serviços especializados de assistência técnica, manutenção e reformas e, principalmente, aumenta a tranqüilidade de moradores e usuários de imóveis que utilizem essa tecnologia”.

A Associação Drywall coordenou a elaboração da nova norma, da mesma forma que havia feito anteriormente com as normas que definem as características, os requisitos mínimos e os métodos de ensaio das chapas de gesso para drywall e dos perfis estruturais de aço galvanizado. Além disso, coordena no momento a elaboração das normas dos demais componentes do sistema: massas e fitas para tratamento de juntas, parafusos e acessórios.

S/A Comunicação
Rua Quintana, 950 - 9º andar - Brooklin
04569-011 - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3054-3330
Joana d`Avila - joana@sacomunicacao.com

30/11/2011   Consumo de sistemas drywall mantém expansão acelerada
13/10/2011   Fabricantes de perfis estruturais ingressam na Associação Drywall
11/10/2011   Profissionais de assistência técnica querem saber mais sobre drywall

ver todos